Biocool Bio BIO/EXH
blog post with nivo slider gallery O evaporativo mais avançado do mercado.

Os equipamentos BIOCOOL dispõem do software de controlo remoto mais avançado do mercado, denominado Smart City Cooler.

Este software permite controlar diversos parâmetros de funcionamento das máquinas através de um computador, tablet ou smarthphone ligado à Web.

O sistema permite também conhecer o rendimento e a performance de cada equipamento, identificar necessidades de manutenção, diagnosticar eventuais avarias, entre muitas outras possibilidades.


Principais Características Biocool Bio-18
Referente aos equipamentos com 18.000m3/h de caudal nominal, cuja insuflação de ar pode ser inferior, superior ou lateral.

Nesta série todos os modelos são de alimentação eléctrica monofásica e estão disponíveis ventiladores axiais ou centrífugos. Destaca-se que o motor do ventilador é do tipo Inverter, o que garante um consumo energético inferior. Como tal, é ideal para instalações em que o consumo energético reduzido seja a maior prioridade.

blog post with nivo slider gallery

Outros Factores Diferenciadores Biocool

– Ozonificador / Lâmpada UV – Para eliminar as bactérias que possam existir na água, em menos de uma hora. Nenhuma outra marca dispõe de um sistema idêntico;

– Pré-filtros – Evitam a introdução de partículas mais pequenas e permitem que os equipamentos operem em ambientes mais agressivos. Também prolongam a vida útil dos favos, na medida em que estes vão demorar mais tempo a ficar colmatados;

– Seccionador Externo – Possibilita o corte de energia ao equipamento, tornando a manutenção e a assistência técnica rápida e segura. E incorpora também os fusíveis de protecção do equipamento;

– Comporta – Permite o fecho automático da conduta, o que se revela essencial no Inverno para evitar a entrada de ar frio, ou a saída do calor para o exterior; – Conectores Rápidos – Garantem mais segurança na montagem e manutenção, assim como ligações eléctricas de mais fiáveis;

– Distribuição de Água – É feita através de um sistema aberto para garantir a passagem uniforme da água. Além disso, evita entupimentos e facilita a limpeza das máquinas.


BIO/EXH Extractor 15.000 M3H
Para as aplicações em que o ruído seja um factor preponderante, recomenda-se a instalação dos equipamentos com ventilador centrífugo. Isto porque estes evaporativos são mais silenciosos e mantém as mesmas características técnicas, nomeadamente ao nível da eficiência e do consumo energético.

Esta gama é ainda composta por um Extractor de Ar com o mesmo design dos bioclimatizadores evaporativos.

Com um consumo de energia máximo de 1,2kWh, este modelo permite extrair até 15.000m3/h de ar.

Assim, nos locais onde não seja possível manter portas e janelas abertas o extractor de ar é a melhor opção para garantir uma renovação de ar adequada e alcançar o arrefecimento máximo desejado.

blog post with nivo slider gallery

Por fim, destaca-se a qualidade construtiva destes equipamentos. A carcaça é construída em plástico injectado e é resistente aos impactos e aos raios UV, contando com 20 Anos de Garantia contra corrosão.

Por sua vez, a estrutura é construída no mesmo material e dispõe de 10 Anos de Garantia contra deformações.

Quanto aos restantes componentes têm uma garantia de 2 anos.

Outros modelos disponíveis



image

A4C
Modelos 19/31/50

image

Biocool Bio
BIO/18AIV - 30A

image

Biocool Bio
BIO/EXH